08/09/2022 às 12:17 Dicas para fotografar crianças

Ensaio Infantil O que fazer para o ensaio sair perfeito

772
3min de leitura

As crianças costumam ser mais colaborativas e bem humoradas no início do dia, quando estão carregadas de mais energia. Tire vantagem desta oportunidade de ter seus rostinhos de aparência fresquinha e comportamento repleto de bom-humor.

Os horários marcados na praia são geralmente feitos à tarde, duas horas antes do pôr do sol ou logo ao nascer do sol. 

Não dispense um bom café da manhã, procure se alimentar bem antes de colocar as suas melhores roupas para a sessão de fotos, e considere oferecer lanchinhos que não façam muita sujeira durante o tempo que permanecerem dentro do carro a caminho da sessão de fotos — algo que eles possam colocar na boca por inteiro, que não lambuse, escorra ou os encha de migalhas. 

Não há nada mais difícil que tentar arrancar um sorriso de uma criança faminta, mal-humorada e toda lambuzada, no todo ela tem que estar bem.

EVITE ROUPAS QUE NÃO COMBINAM ENTRE SI

Coordenar as peças de roupas pode ser difícil. Embora eu já tenha presenciado algumas vezes combinações que tenham dado certo, não sou muito fã de crianças vestindo exatamente as mesmas peças o tempo todo. Eu, pessoalmente, gosto de designers que oferecem coleções que seguem uma paleta de cores similares em múltiplos estilos diferentes. Dessa forma, você garante que seus filhos estejam combinando sem parecer exagerado.

Um exemplo claro disso é misturar padrões de estampas florais com listras ou bolas, mas optar pelas mesmas cores ou tons parecidos. Cores análogas também funcionam, como os tons de verde e vermelho ou alaranjados. Cores lisas puxando uma ou outra cor dos estampados também é uma excelente opção. Cores mais apagados como beiges e cinzas, ficam legais para um look mais vintage. O branco funciona com dias ensolarados e ambientes naturais e coloridos. Já o preto e contrastes de claro-escuro funcionam para fotos em PB. Eu evitaria o preto para as crianças a não ser que o look ou cenário combine.

DEIXE QUE A CRIANÇA MOSTRE O SEU PRÓPRIO ESTILO

Sim, eu sei. Você já está pagando MUITO pela sessão de fotos, e quer que tudo saia PERFEITO — não queria arriscar. Mas, confie em mim. Não precisa sair correndo para o shopping para comprar roupas novas apenas para a sessão de fotos, talvez você já tenha peças no guarda-roupa que possam funcionar.

Você mesma pode brincar de CRIAR coleções escolhendo o TEMA que melhor se adequar à sua família, e depois deixar que a criança escolha a PEÇA DE ROUPA que combina com o estilo dela.

Se seu filho é apaixonado pelo homem aranha e sua filha pela princesa Elza, do filme Frozen, deixem eles vestirem as fantasias, mas apenas no final do ensaio. Se usarem elas no inicio da sessão, corremos o risco de causar um drama na hora da troca de roupas!!

Por vezes, tentar forçar uma peça de roupa que eles não se sintam confortáveis, ou que não sejam o que estão acostumados a usar, pode causar uma confusão desnecessária. Você não vai querer que essa atmosfera transpareça nas fotos, afinal a meta aqui é captar a verdadeira personalidade do(a) seu(a) filho(a).

LEMBRE-SE QUE OS OLHOS SEGUEM A CÂMERA

Por favor, NÃO traga a sua câmera pessoal para tirar suas próprias fotos durante a sessão com o(a) profissional. É tentador tentar tirar algumas fotos com o seu telefone para postar nas redes sociais, enquanto as crianças estão incríveis em suas poses. Por favor, não faça isso. No minuto que você pegar a sua câmera ou celular, você irá distraí-los. Ao invés de olhar diretamente para o fotógrafo, eles passarão a olhar para você. Tire fotos antes, ou depois da sua sessão de fotos.

TRAGA UM PACOTE DE LENÇOS UMEDECIDOS

Ser mãe exige estar preparada para as maiores emergências. Traga um pacote de lenços umedecidos para limpar o rosto, mãos sujas e outros contratempos de última hora. Os detalhes são muito importantes!

SUBORNE-OS(AS) PARA QUE SE COMPORTEM

Sim, eu sei, que coisa horrível de se dizer. Mas, o suborno aqui é permitido e muito eficaz. Pense comigo: a última coisa que uma criança quer fazer em uma linda manhã de verão é ficar ali parada fazendo poses para fotos. Você vai querer GARANTIR que a sessão saia PERFEITA, afinal você investiu tanto nessa aventura — seu tempo, talvez roupas, o(a) fotógrafo(a), e ainda tem as impressões depois de tudo isso. Portanto, pense com carinho sobre o assunto.

08 Set 2022

Ensaio Infantil O que fazer para o ensaio sair perfeito

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

11 de Jul de 2016

Smash the cake (Amassando o bolo) / Smash the Fruit

12 de Ago de 2021

Dicas importantes para Fotografar Crianças

11 de Abr de 2022

Quero fazer um ensaio Sensual e agora?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e vamos agendar seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp