12/08/2021 às 09:50 Casamentos

Como se preparar para um ensaio pré-wedding (save the date)

1626
3min de leitura

Olá amigos ! resolvi escrever um pouquinho de como os casais devem se preparar para um ensaio pré-wedding , ou melhor o que devem vestir , como interagir com a câmera, etc..

Depois de acertar data e local, a duvida mais frequente e quase 100% relacionada ao que vestir, sobre como 'funciona' o ensaio, o que elas devem fazer para preparar os noivos para o dia do ensaio. Vamos as dicas !!

Hoje em dia, os estilos mudaram um pouco e as fotos espontâneas e não so posadas estão ganhando cada vez mais espaço. O que me deixa muito feliz, porque uma foto onde se captura uma emoção genuína transmite tantos sentimentos incríveis...! E uma das principais características dos ensaios pre-casamento hoje em dia e que eles são supostos a ser divertidos! Sem pressão, um momento só pra vocês dois, para celebrar essa fase gostosa e serve também como uma preparação para o dia do casamento! Sim! Por mais incrível e maravilhoso que seu dia seja, sempre tem a questão do tempo ser limitado, o receio de sujar o vestido...Então ensaios pre-casamento são uma ótima ideia para conhecer melhor seu fotografo, se divertir, se adaptar com a câmera e ainda usar as fotos para cartões e quadros de save the date.

Como funciona ? Nunca fizemos ensaio antes! Como vamos saber o que fazer?

Essa pergunta geralmente vem mais do lado masculino! Acredite, ficar nervoso, tímido ou ansioso e completamente normal! Se as mulheres já sentem um friozinho na barriga imagina os homens que vão esperando uma coisa (sorrir pra câmera) e se surpreendem com outra? O que eu sempre falo e que sim, eu sugiro/dou direções, mas a emoção, a química... isso vem de vocês. Eu tento contar uma piada para relaxar uma vez ou outra... rs Mas eu me esforço ... Minha sugestão e se você gosta deste estilo mais natural, mostre pra ele alguns ensaios que você tenha visto e gostado, assim ele tem uma ideia melhor do que fazer e do que esperar.Diga o quanto e importante o ensaio para você e o quanto vai precisar dele, que ele te ajude a se sentir confortável, a rir e sorrir... passando a pressão pro lado dele geralmente funciona muito bem!

O horário da sua sessão foi escolhido pelo seu fotografo que conhece a qualidade da luz na hora de fotografar. Eu tenho preferência por começar meus ensaios às 6:00 h. (manhã) ou às 15 h. (tarde) para pegar uma luz bem bonita. Adoro este horário e o resultado. 

Se você não conhece direito a região onde marcou o ensaio, tente chegar la mais cedo do que o horário marcado, assim evita atrasos e garante uma luz de melhor qualidade para sua sessão! 

O importante é confiar no fotógrafo para que tudo fique da melhor forma e o resultado com certeza, fotos lindíssimas .

O que levar?

Geralmente a pessoa que vai ser fotografada é a responsável por levar seu próprio vestuário para o ensaio fotográfico.

Se você deseja tirar fotos com um estilo especifico é recomendado conversar com o fotógrafo com antecedência, dessa forma você pode discutir sobre as opção de vestuário que você tem disponível, como também sobre acessórios, locações e novas ideias.

Normalmente o casal leva 3 looks diferentes para escolha, o primeiro ele já vai usando.As alianças também são importantes para compor o cenário.

Qual a melhor roupa para o ensaio fotográfico?

É recomendado roupas de cor sólida, sem estampas extravagantes ou cheia de bolinhas e listras. Esse tipo de vestuário acaba se destacando muito, e tira a atenção do elemento principal da foto, você.

Dicas extras

Leve um pequeno espelho portátil para que você possa dar uma olhadinha no cabelo e nos olhos durante a sessão. 

Caso as fotos sejam feitas na praia, é necessário levar um biquine na cor branca , por baixo , para facilitar as trocas de roupas.

Outra dica interessante é levar algo para beber, uma garrafinha de água ou um suco é interessante, ajuda bastante durante a sessão de fotos. Algumas pessoas costumam levar cooler com gelo para manter a bebida sempre geladinha para se refrescar e relaxar.

Então.. gostou das dicas? Ansiosa para o ensaio? 

Vai ficar lindo ! Leve todo seu amor para o ensaio ! 

@andreluizfoto (Instagram)

Fotos: 

http://www.andreluizfotografia.com.br/portfolio/casamentos/18792-ensaio-pos-wedding-andre-e-luciana

12 Ago 2021

Como se preparar para um ensaio pré-wedding (save the date)

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Ago de 2021

Preparativos para o grande dia !

12 de Ago de 2021

As Vantagens de contratar uma Cerimonialista

11 de Abr de 2022

Quero fazer um ensaio Sensual e agora?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e vamos agendar seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp