02/03/2022 às 22:40 Gestantes

Dicas para fazer seu ensaio Gestante

1281
3min de leitura

Não espere demais: faça o book entre as semanas 27 a 33 (7 ou 8 meses)

A opinião dos fotógrafos é que a época ideal para fazer o book de grávida é entre o sétimo e o oitavo mês, quando a barriga já está bem redondinha e saliente, mas a mulher ainda não está tão inchada.

Durma sem nenhuma lingerie no dia da sessão

No dia em que for tirar as fotos, não vista nenhum tipo de calcinha e sutiã, nem durante a noite, nem durante o dia, e use uma roupa bem soltinha, isso tudo para não deixar marcas na pele.

Faça uma maquiagem bem leve

A maquiagem precisa ser leve, só corretiva mesmo. Como você vai tirar fotos de corpo inteiro, diferenças no tom da pele (entre o rosto e o pescoço, por exemplo) acabam aparecendo. Talvez você precise esconder algumas estrias indesejadas na barriga. Se tiver a linha vertical no meio da barriga, mostre sem medo! Ela é marca registrada da gravidez.

Para o cabelo, faça no máximo uma escova. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.

Considere posar para as fotos em casa

Converse com o fotógrafo para ver o que ele acha de fazer as fotos na sua casa. Em casa você não precisa se preocupar em levar as roupas adequadas, fica mais à vontade e o clima fica mais íntimo.

Fica mais fácil também para usar objetos do bebê na composição das fotos, ou usar o próprio quartinho do bebê como cenário para algumas fotos.

É claro que a casa precisa estar mais ou menos em ordem, e ter pelo menos uma parede branca. 

Pense na opção de fazer fotos ao ar livre

Leitoras do BabyCenter Brasil contaram que ficaram muito satisfeitas com sessões de fotos feitas ao ar livre: na praia, em um parque... É claro que tudo depende do que o fotógrafo concorda em fazer. Mas as fotos ao ar livre tendem a ficar mais naturais que as feitas em estúdio.

Roupas: quanto mais básicas, melhor! 

Separe calças básicas e tops que deixem a barriga à mostra. O preto é o mais neutro. Uma camisa branca também funciona muito bem.

Procure não usar, em princípio, nenhum tipo de acessório (relógio, joias etc.) Se tiver alguma coisa de valor sentimental que você queira usar, leve e peça a opinião do fotógrafo, até para valorizar a peça.

Use objetos significativos para compor as fotos

Se você não for fazer as fotos na sua casa, faça uma malinha e leve objetos simbólicos. Vale o sapatinho do bebê, o casaquinho de tricô que a vovó fez, o porta-retratos com a foto de alguém especial que não está presente...

Inclua o papai nas fotos

Você também pode incluir o papai e os filhos mais velhos. As fotos ficam lindas e muito significativas. Mas procure se organizar para a criança ficar na sessão só por algum tempo, ou leve outra pessoa para tomar conta dela enquanto você posa para as outras fotos sozinha. Não vai dar muito certo tentar relaxar e tirar fotos lindas tomando conta de outras crianças ao mesmo tempo.

Pesquise opções de poses e vá com imagens na cabeça

Antes da sua sessão, dê uma olhada na minha galeria de fotos, para já ter uma ideia das poses de que gosta e de que não gosta.

Pesquise também no site do próprio fotógrafo e faça uma busca geral na Internet. Assim você já vai para a sessão sabendo quais fotos quer fazer com certeza e que tipo de coisa prefere não fazer.

 Fonte: Baby Center Brasil

02 Mar 2022

Dicas para fazer seu ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

08 de Set de 2022

Looks para o seu ensaio Gestante

08 de Set de 2022

Que roupa usar no seu ensaio de Gestante

02 de Mar de 2022

Itens para levar no seu ensaio Gestante (externo)

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e vamos agendar seu evento ou ensaio.
Logo do Whatsapp