Imagem capa - Smash the cake (Amassando o bolo) / Smash the Fruit por André Luiz
AniversáriosDicas para fotografar crianças

Smash the cake (Amassando o bolo) / Smash the Fruit

O que é o Smash the Cake ? Ao traduzir ao pé da letra, teríamos o termo “amassar o bolo” e é exatamente isso que a expressão quer dizer.
O Smash the Cake infantil nada mais é que um ensaio fotográfico onde uma criança recebe um bolo para brincar e experimentar, e a partir disso as fotos são produzidas, e o encanto da criança ao descobrir a sensação de experimentar o doce e colocar as pequenas mãozinhas no bolo confeitado são registrados pelos fotógrafos. Normalmente é feito em aniversários de 1 a 3 aninhos.


Existe também o Smash the fruit que é descrito abaixo: 


Roupa: a escolha de uma roupa confortável é primordial. O bebê precisa se sentir a vontade para extravasar e se a roupa não permitir isso, as fotos não serão espontâneas. As mamães devem saber também que sujar a roupa ou vestido faz parte do ensaio fotográfico, então deixe o bebê fazer suas próprias descobertas e se sujar todo. Nos ensaios de 1 ano, as meninas podem vestir apenas uma sainha e os meninos uma calça ou cuequinha, assim eles se sentem confortáveis e saem nas fotos com o corpinho todo colorido.


Local do ensaio: para fazer as fotos dos bebês desmanchando o bolo, é preciso ficar atento ao local onde será realizado o ensaio, as fotos são feitas bem cedo, para evitar expor a criança e alimentos ao calor. A luz é bem melhor mais cedo , por volta das 7 hrs.

Eu geralmente faço os ensaios em um parque prox. do Rio 2


Composição do cenário: além do bolo e do bebê é preciso outros elementos para compor o cenário da fotografia.
Balões de hélio e toalha para forrar o chão são ideais para deixar o ambiente clean, mas perfeito para as fotos. Nós levamos muitos desses acessórios para o ensaio.


Cores: as cores suaves em todo o cenário da foto deixam o efeito mais bonito e ideal para crianças, realçando o pequeno e seus destroços. O bolo, o cenário e a roupinha não podem brigar entre si. Na dúvida, opte por usar cores claras em tudo, assim você não dá destaque a apenas um ponto da foto.

Bolo colorido: o bolo é o ponto que deve chamar a atenção da criança, então escolha um com cores vibrantes para atrair a atenção do seu pequeno e deixar a foto alegre.


Aparência: o bolo também é uma das estrelas do ensaio fotográfico, e para que as fotos fiquem lindas, é preciso ter um a altura. Então, encomende uma torta que seja compatível com o cenário das fotos e que seja bacana para fotografar. O ideal é escolher uma paleta de cores ou um tema e usá-lo em todos os elementos do cenário.

Smash the Cake – Preço > O valor é passado por pdf ao cliente , a parte do bolo de frutas é por conta do cliente , sugerimos uma fornecedora abaixo ou você pode montar o seu.





Indicação do Bolo Smash the Fruit e Smash the Cake : Chocopaes


Chef Vania






SMASH THE FRUIT – Fotos e Dicas para um Ensaio Perfeito!